Secretaria investe na formação continuada de professores da rede municipal.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude realizou na última terça-feira (11), a capacitação de musicalização infantil. Os professores aprenderam técnicas para trabalhar a musicalização com os alunos, desenvolvendo atividades significativas e diferenciadas. A proposta é oferecer atividades lúdicas e interativas, que estimulem o interesse das crianças e as ajudem a desenvolver habilidades musicais desde cedo.

A formação em musicalização infantil é mais uma iniciativa da secretaria para melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas da rede municipal. A expectativa é que os professores possam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças.

“Ensino de qualidade representa um ganho não só para os alunos, mas também para toda a sociedade. E isso só é possível por meio da qualificação de profissionais”, concluiu a secretária Fernanda Dias Jacintho.