Secretaria de Assistência Social promove reunião com Grupos de Idosos de Canelinha.

Com o objetivo de apresentar o novo plano de gestão do Programa Melhor Idade, bem como discutir e planejar ações que serão desenvolvidos a este público, na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Desenvolvimento Econômico, reuniu os líderes e participantes de grupos de idosos do município.

A reunião teve como objetivo falar sobre a importância e atribuições do Conselho do Idoso, que tem o poder de fiscalização para garantir os direitos das pessoas com 60 anos ou mais, garantindo o que preconiza o Estatuto do Idoso. Também foi discutido a necessidade de melhorias e ampliação dos serviços, programas, projetos e benefícios voltados a população idosa no município.

Estiveram presentes o Instituto de Desenvolvimento Econômico – DEL e a equipe da FACISC para apresentação do Edital de Chamamento Público para Fundo Municipal do Idoso, que estabelece as diretrizes para a apresentação de propostas para desenvolver projetos em prol dos idosos.

“Temos muitos desafios, mas também temos muita vontade de trabalhar e a gestão está preocupada com a melhor qualidade de vida para o idoso”, ressalta o secretário da pasta, Daniel José Pereira.