Reunião do Conselho de Desenvolvimento de Canelinha destaca o Programa Gente Catarina e define próximos passos para o Município.

A prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Desenvolvimento Econômico, realizou na terça-feira (30) a reunião do Conselho de Desenvolvimento de Canelinha.

O tema principal foi a apresentação do Programa Gente Catarina, conduzido pelo IDEL, que busca promover a participação ativa da comunidade no processo de desenvolvimento. O programa, alinhado aos objetivos do Conselho de Desenvolvimento, visa criar um ambiente colaborativo para a construção de soluções inovadoras e sustentáveis.

A pauta do encontro destacou as principais fortalezas do município, além de abordar os desafios que serão alvo de esforços para aprimorar a qualidade de vida dos munícipes. A iniciativa visa fortalecer a gestão pública e impulsionar o desenvolvimento local.

Durante a reunião, foram identificados os possíveis participantes das quatro câmaras técnicas que serão instituídas nos próximos encontros, abrangendo as áreas-chave: desenvolvimento econômico, educação, saúde e desenvolvimento social. Essas câmaras têm como propósito discutir, planejar e implementar ações específicas para cada setor, promovendo uma abordagem integrada.

Com a definição dos participantes das câmaras técnicas, a expectativa é que o próximo encontro, agendado para o dia 19 de fevereiro, reúna todos os principais atores do município para dar início às atividades propostas. A comunidade local aguarda com expectativa as ações concretas que resultarão dessa iniciativa conjunta, visando a melhoria contínua e o progresso de Canelinha.