Prefeitura entrega novo parque infantil à Escola Cantório Florentino da Silva, promovendo lazer e desenvolvimento integral

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura, através da secretaria de educação entregou para a Escola de Educação Básica Cantório Florentino da Silva, localizada no bairro da Índia, o novo parque infantil. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente lúdico e seguro para as crianças da rede municipal de educação.

Com estruturas modernas e coloridas, o parque é composto por diversos brinquedos, como balanços, escorregadores, trepa-trepas e gira-giras. Cada elemento foi cuidadosamente escolhido para proporcionar diversão e estimular o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais das crianças.

A inauguração do parque foi um momento especial, houve muita alegria e entusiasmo por parte das crianças, que puderam explorar os novos brinquedos e interagir uns com os outros de forma saudável e divertida.

A Secretaria de Educação acredita que a educação não se limita apenas às salas de aula, mas também envolve a criação de espaços propícios para o desenvolvimento integral das crianças. O novo parque é um exemplo desse compromisso, proporcionando momentos de lazer, aprendizado e socialização que contribuem para o crescimento saudável dos estudantes.