Canelinha fica entre as melhores notas do Estado no Ideb e é comparada com as grandes cidades

Foram divulgados, nesta sexta-feira (16.09), os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade do ensino no Brasil. De acordo com o levantamento, disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (Mec), mesmo com a pandemia, Santa Catarina alcançou o primeiro lugar em 6 das 10 avaliações feitas com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e o melhor Ideb do país nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com índice de 6,5.
Canelinha ficou entre as melhores cidades no índice de desenvolvimento da educação básica, atingindo 6,8 de média (a mesma média de grandes centros como Blumenau e Joinville).
“Tínhamos pensado que levaríamos de três a quatro anos para recuperar as perdas provocadas pela pandemia. Os índices nos mostram que o trabalho conjunto da equipe da Secretaria Municipal de Educação com os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores foi positivo. Tudo isso é reflexo de muito empenho, trabalho, das formações continuadas e assessoramento aos professores, do planejamento pedagógico coletivo e da busca ativa dos estudantes. E, mesmo com um excelente resultado, precisamos olhar para esses dados como ferramenta para continuarmos avançando na qualidade da formação que é oferecida aos nossos alunos. Agradeço a toda a equipe que de maneira intensa e responsável atingiu esse resultado para a educação da nossa cidade, em especial aos professores, que trabalham na ‘ponta’ com os estudantes”, destacou a secretária da Educação, Fernanda Dias Jacintho.
“Canelinha precisa comemorar esse resultado, porque, mesmo enfrentando dois anos atípicos, com aulas remotas, conseguiu avançar no Ensino Fundamental. Aproveito para parabenizar todos os profissionais da educação que, durante a pandemia, foram heróis e se reinventaram para que os estudantes da Rede continuassem aprendendo”, ressaltou o prefeito Diogo Maciel.