Prefeitura de Canelinha promove formações para professores da rede municipal no início do segundo semestre letivo

Nesta segunda-feira, 31 de julho, a Secretaria de Educação de Canelinha realizou mais duas importantes formações para os professores da rede municipal, visando proporcionar uma educação de qualidade e um ambiente de aprendizado saudável para os estudantes.

Durante o período matutino, os professores do ensino fundamental participaram de uma formação ministrada pela instrutora do Sebrae, Solange, que abordou o relevante tema “Saúde emocional”. A formação teve como objetivo auxiliar os educadores a compreenderem a importância da saúde emocional tanto para si mesmos quanto para os alunos, buscando estratégias para promover um ambiente escolar acolhedor e empático.

Já no período vespertino, foi a vez dos professores da educação infantil, Prés I e II, receberem a formação, liderada pela Secretária de Educação, que também possui especializações em práticas pedagógicas, psicopedagogia e neuropsicopedagogia. O encontro abordou as atividades da primeira infância, destacando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o desenvolvimento de habilidades específicas para a faixa etária de 4 e 5 anos. O objetivo dessa formação foi fortalecer o trabalho dos educadores na promoção de um ensino adequado e alinhado às diretrizes educacionais estabelecidas.

A Prefeitura de Canelinha reafirma o compromisso com a excelência na educação e se orgulha de investir constantemente na capacitação de seus profissionais, a fim de oferecer um ensino de qualidade aos educandos do município. O segundo semestre letivo se inicia com otimismo e dedicação, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento intelectual, emocional e social das crianças e jovens atendidos pela rede municipal de ensino.

Que este semestre seja mais um período incrível de aprendizado e crescimento mútuo entre educadores e alunos, consolidando o papel fundamental da educação na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro. A Prefeitura reafirma seu compromisso em continuar investindo na educação, garantindo um futuro promissor para toda a comunidade de Canelinha.