Secretaria de Educação apresenta Planetário Móvel e faz a alegria de muitos alunos

Ação é voltada aos alunos da rede municipal de ensino A Prefeitura Municipal de Canelinha, por meio da Secretaria de Educação, trouxe para as escolas municipais de Canelinha, nesta semana, o Planetário Urânia. O projeto possibilita aos alunos uma aventura pelo Sistema Solar, através de projeções dentro de uma cúpula, com sonorização e efeitos especiais. “É uma realidade virtual, na qual os alunos se sentem viajando pelo espaço, aprendendo um pouco mais sobre os outros planetas, mas percebendo a importância de preservar o nosso”, explica a Secretária de Educação, Fernanda Dias Jacintho, destacando que o ambiente é climatizado e possui capacidade para aproximadamente 50 estudantes por sessão, que dura algo em torno de 40 minutos. O planetário esteve na cidade segunda e terça-feira, para que todos os alunos de pré escolar ao 5° ano, da rede municipal de ensino tivessem essa experiência fantástica.