Com projeto piloto em SC, Canelinha realiza encontro com alunos sobre DEFESA CIVIL

A atuação tem o objetivo de reduzir os riscos de desastres. A Defesa Civil compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo federal, estadual e municipal – com ampla participação da comunidade. Em parceria com a Defesa Civil estadual, os alunos dos 3° anos em Canelinha realizam um projeto piloto no estado de Santa Catarina, estudando, compreendendo e realizando trabalhos que colaborem com o objetivo da entidade. Os alunos são preparados para darem sinais de alerta em casos de risco e como devem agir quando levantam a demanda. Professores dos 3°anos tiveram encontros com a equipe técnica da Defesa Civil e trabalham o projeto nas escolas. Na manhã e tarde de ontem a equipe da Defesa Civil, junto com a Secretaria de Educação, preparou um encontro para os alunos, a fim de continuar os trabalhos, estimula-los para os próximos passos e fazer uma conversa direta entre técnicos e alunos. “Para nós do município é um projeto valioso, pelo objetivo que possui e as orientações que traz. Esperamos que nossos alunos aproveitem e consigam repassar aos amigos e familiares a importância da Defesa Civil, lembrando que todos nós fazemos parte dela. Agradeço imensamente a todos os envolvidos, alunos, técnicos da defesa civil e nossos professores”, registou a secretária de educação, Sra Fernanda Dias Jacintho.