Prefeitura de Canelinha avança na desburocratização de processo e facilita abertura de empresas sem viabilidade

Após abertura da sala do empreendedor, o município de Canelinha ganhou mais celeridade nas aberturas de empresa.
O bom resultado é fruto do empenho da Prefeitura de Canelinha, através da secretaria de Administração e Finanças em parceria com a Sala do Empreendedor e profissionais de contabilidade da região, bem como do melhor uso do ambiente virtual para simplificar e desburocratizar processos. O tempo na abertura de novos negócios sem viabilidade caiu de 30 dias para 1hora, uma grande conquista para Canelinha.
O prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, destaca a importância de se diminuir a burocracia, oferecendo um serviço de qualidade e célere a quem quer investir no município. “A burocracia é um processo administrativo necessário. Mas a nossa obrigação, nossa missão como servidores públicos, é tentar diminuir ao máximo os efeitos negativos de qualquer processo. Uma grande combinação com as secretarias do município, os contadores e os órgãos que têm ligação com legalização de empresas, conseguimos em alguns casos sair de 30 dias, para a abertura de empresas em até 24 horas. É assim que nós acreditamos, desburocratizar para servir cada vez mais e melhor”, salienta.