Com o tema “Canelinha 60 anos”, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Canelinha definiu para 03 de setembro, o tradicional Desfile Cívico, em alusão ao Dia da Independência, que se comemora em 07 de setembro. A data será em um sábado, 03, a partir das 14h, na Avenida Cantório Florentino da Silva, em um trecho de 1,5 quilômetros.
Segundo a secretária de Educação, Fernanda Dias Jachinto, devem participar do ato cívico aproximadamente 2,5 mil pessoas, estudantes da cidade, da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino e convidados.
Já confirmaram presença, as Escolas da Rede Municipal, que são: EEBM Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimermann (Centro), EEBM Cantório Florentino da Silva (Índia), EEBM Senador Francisco Benjamin Gallotti (Galera), EEBM Fazenda Vitória (Porto da Galera), EEBM Cobre (Cobre), EEBM Professora Hermínia Alves Reis (Areão) e EEBM Professora Realina Feller Roberti (Moura). Soma-se a isso, a EEB Professora Minervina Laus (Centro) e EEB Bartolomeu da Silva (Moura), que fazem parte da Rede Estadual.
Também há de se destacar os Centros de Educação Infantil Florzinha (Localidade de Cuba), Colibri (Centro) e Carochinha (Papagaios), além das Creches Municipais Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimermann (Centro), Dona Osvaldina Souza Orlandi (Índia), Virgina Grimm Nunes (Galera), Maria Carlota Cardoso (Localidade de Cardoso), Durvalina Venier (Loteamento Fazenda Vitória), Dona Zita (Cobre) e Tereza Dell’agnolo (Moura).
Também iram participar as bandas e fanfarras de municípios da região. “Esperamos que o público compareça, que valorize as nossas crianças nesse ato de amor a Pátria e que prestigie esse grande desfile. Tudo preparado com muito carinho e dedicação”, destaca a secretária Fernanda.