Central da COVID permanecerá até neste sábado (19) no hospital municipal de Canelinha

A prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Saúde, anuncia que a partir de domingo não haverá mais central da COVID-19. Devido aos baixos números de casos de COVID-19 no município e vivenciando esse novo recomeço pós-pandemia, a Central do COVID-19, não existirá mais.
A secretaria de saúde, Vanilda Rebelo, explica como funcionará o novo método de trabalho contra a COVID-19
“Estamos retomando as atividades de forma gradativa e voltando a vida “normal”, para tomar esta decisão, nos baseamos nos baixos números de casos confirmados de COVID-19 no município, e chegamos a conclusão que está na hora de encerrar o contrato com a Central da Covid-19. O novo método de trabalho irá funcionar da seguinte forma: os atendimentos aos pacientes que estão com suspeita será realizado na UBS do seu bairro, durante toda a semana, de segunda a sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Os munícipes poderão procurar a UBS do seu bairro, que estará disponíveis com testes rápidos, enfermeiro e médico para consulta. Nos finais de semana, os munícipe deveram procurar a Unidade Hospitalar Municipal, que também terá disponível testes rápidos, enfermeiros e médicos.” Ressaltou a secretária.
Lembramos que a Central da COVID-19 é terceirizada e, nenhum servidor municipal será desligado por essa decisão.