1ª Praça da Leitura inicia nesta quinta-feira, 19 de abril

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data é conhecida também como o Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

Em alusão a Semana do Livro Infantil, a Coordenação de Cultura de Canelinha e o Sesc Ler Tijucas promovem de 19 a 21 de abril a 1ª Praça da Leitura, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz) e na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, em frente a prefeitura.

Programação:

Dias 19 e 20 – quinta e sexta-feira

Atividades para as Escolas, contação de histórias com Humberto Soares da Pequeninus Grupo de Arte, espaço de leitura, atividades lúdicas e venda de livros, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h30 na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz).

Dia 20 – sexta-feira

Sarau Literário “Gentes da Terra” – Abertura com o espetáculo Cidade da Chuva da Pequeninus Grupo de Arte, contação de histórias, poesia, causos e contos com os autores convidados Luiz Bastiani, Zé Paiva, Humberto Soares, e das Academias de Letras dos municípios de Tijucas e São João Batista. Premiação do Concurso de Poesias realizado pelo Vozes de Canelinha, às 19h na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira.

Dia 21 – sábado

A partir das 9h30 na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz), Feirinha de Livros com lançamento de Livros, sessão de autógrafos e bate papo com autores de diversas cidades do estado. Na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira serão realizada as Campanhas “Doe seu livro” e “Amigos da Biblioteca” com ações para a revitalização e fortalecimento do acervo da Biblioteca Municipal. O Sesc Ler de Tijucas estará presente com seu acervo literário, além da lojinha de livros e revistas do Centro Budista Mendjila, de Canelinha.

O evento é uma realização da Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Coordenação de Cultura de Canelinha, com apoio do Sesc Tijucas.

Traga sua família e participe de três dias encantados pelo fantástico mundo da leitura!