Canelinha inicia campanha Dezembro Vermelho Dia 1º de dezembro foi o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Esta data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global. E a Prefeitura de Canelinha por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica suas ações durante o mês de dezembro a fim de fazer a detecção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), com oferta de testes rápido nas Unidades Básica de Saúde de todo o município. Os objetivos da campanha são a desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização da população sobre comportamentos seguros de prevenção, desmistificando e esclarecendo sobre HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. Na próxima quarta-feira, 08 de dezembro será realizado na UBS do Centro, o Dia D com horário estendido das 17h às 20h, para o munícipe que deseja realizar o do teste rápido. A detecção precoce salva vidas!