Equipe de Xadrez de Canelinha entregaram nas mãos do Governador Carlos Moises

Neste último Sábado(23), representantes da equipe de Xadrez de Canelinha, entregaram nas mãos do Governador Carlos Moises, camisas do grupo e fizeram reivindicações, diretamente para o governador, que prontamente os recepcionou.
E já no Domingo(24), a equipe de Xadrez de Canelinha, esteve presente no Torneio de Xadrez Norte Shopping em Blumenau.
A jovem equipe de Xadrez de Canelinha esteve representando nosso município em Blumenau, no Torneio de Xadrez Norte Shopping.

Evento organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, este que é o clube de xadrez mais antigo de Santa Catarina e o segundo mais antigo do Brasil, com 104 anos de história.

Esteve presente no evento Regina Ribeiro presidente do Clube do Xadrez de Blumenau e também oito vezes campeã brasileira, estiveram presente outros enxadristas campeões catarinenses e brasileiros. Representando o nome de sua cidade e elevando o nível do xadrez catarinense e brasileiro.

Estiveram presentes também vários outros enxadristas, de diversas partes do Estado, como enxadristas de Jaraguá do Sul, Penha, Balneário e todos enxadristas de alto nível.

O Clube de Xadrez de Canelinha esteve com seus enxadristas nas categorias Sub 12, sub 14 e livre.

“Considero um excelente resultado dos enxadristas do Clube, que competiram vencendo três partidas de cinco, na 7° etapa do Campeonato de Reis 4° etapa,   entre os melhores do Brasil, o  próximo passo é  cadastrar nossos Atletas Enxadristas no Ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), que nos colocará no Rating ou lista de pontuação do Brasil e Mundo” Diz Professor Gabriel Alves Dioxopoulos.

 “contamos com o apoio da CME através do diretor de Esportes do Município de Canelinha José Calbuch Júnior , da Alessandra Clemer Pres. do CMDCA que   nos dão a maior força para avançarmos,  e também  Pref. Diogo Maciel e seu Vice Antônio Carlos Machado Júnior que apoiam  o Xadrez e todas as iniciativas que levem o desenvolvimento e crescimento de Canelinha.” Concluiu o Professor Gabriel.