SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE PALESTRA PARA PACIENTES DO NASF

A Prefeitura Municipal de Canelinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta última quinta-feira (30) à tarde, no auditório da secretaria de educação, um projeto com grupos de pacientes do NASF, o primeiro Grupo é de Reeducação Alimentar, com o Nutricionista Rodrigo.

O objetivo do encontro é atender a demanda da fila de espera do setor de nutrição.

Os encontros serão realizados de 15 em 15 dias e será realizado três encontros.

O primeiro encontro foi abordado sobre o estilo de vida saudável, o nutricionista explicou para os pacientes sobre as mudanças de hábitos, seja através do sono, atividade física, gerenciamento do estresse, ingestão de água,  e o benefícios da luz solar. O nutricionista também explanou no primeiro encontro, sobre algumas substituições na alimentação.

Neste primeiro encontro, tirado medias e pesos de todos os participantes e respondido um questionário.

Para o segundo encontro, cada participante ganhará seu plano alimentar conforme sua necessidade. Lembrando que o apenas os acompanhando são coletivos, mas os planos alimentares são individuais.