Sala do Empreendedor começa a tomar forma em Canelinha

O Programa Cidade Empreendedora, implementado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), já é realidade na Prefeitura de Canelinha com a implantação da Sala do Empreendedor.

Na manhã desta quinta-feira (15), foi realizada uma reunião entre os envolvidos na implantação do novo espaço voltado para o cidadão Canelinhense que deseja abrir e manter uma nova empresa. O projeto que teve início este ano pela administração municipal, agora será implementado dentro dos padrões do programa.

O encontro foi realizado no auditório da secretaria de educação e contou com a participação do vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior, representantes do Sebrae, CDL, Sincervali, ACISC e Representantes das cooperativas SICOOB, VIACREDI E PROFORMENTO.Também participaram a secretaria de educação Fernanda Dias Jacintho, as coordenadoras Kelly Santana e Alessandra Clemer e o diretor de esporte José Calbuch Júnior.

O Cidade Empreendedora reúne 35 soluções para a administração pública e já é efetuado em aproximadamente 40 cidades catarinenses. O foco das ações é em inovação, desburocratização e no fomento necessário para o empreendedorismo no município.

No início da reunião o vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior deu as boas-vindas a todos e mencionou a importância do empreendedorismo para Canelinha. O vice reforçou os objetivos do Cidade Empreendedora e a necessidade da desburocratização dos processos para que as empresas queiram se instalar em Canelinha.

Sala do empreendedor

O objetivo da Sala do Empreendedor, que já está quase pronta, é auxiliar os empresários de Canelinha a abrirem e manterem seus negócios de maneira ágil e eficaz. No local, serão emitidos alvarás, realizado apoio de compras governamentais junto aos pequenos negócios, ofertadas oportunidades de crédito e realizado atendimento diferenciado aos MEIs, MEs e EPPs.