Ruas se transformam em rios e casas são inundadas

Ruas se transformaram em rios após a forte chuva que atingiu a cidade de Canelinha, entre a noite desta terça-feira (08) e a madrugada desta quarta-feira (9), foram cerca de 300 milímetros de água, segundo a Defesa Civil.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Canelinha registou inundações e movimento de massa do tipo deslizamento em diversos pontos da cidade.

Às 22h20min foi atendido o primeiro chamado, no decorrer da noite foram atendidos aproximadamente 30 chamados, para retirada de idosos e famílias das suas residências.
O registro das ocorrências, eram sobre inundações nas casas, queda de barreira, queda de árvores, interferência na rede de distribuição de energia por toda a cidade.
O chamado à Celesc também já foi realizado pela Administração Municipal.

Informamos a população que as ocorrências que ainda não foram atendidas, acontecerão o mais breve possível. Tendo em vista, melhoria das condições de visibilidade e de estiagem, as quais imprescindíveis para a segurança dos trabalhos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Joseph Taylor, ainda há neste momento diversos pontos de alagamentos e deslizamento pela cidade.

A Defesa Civil do município está em alerta, reforçando a população que evitem enfrentar o mau tempo, e em caso de emergência, entrem em contato pelos telefones (48) 3264-4000/ (48) 99132-6709 (Defesa Civil Canelinha), 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).