Prefeitura inicia a manutenção asfáltica no bairro Cobre.

Foram iniciadas nesta semana os trabalhos da Operação Tapa-buraco na rua geral do bairro Cobre. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Obras e Urbanização, integra o projeto de recuperação asfáltica que está sendo executado na via urbana da cidade, desgastada pela ação das chuvas, pelo volume de tráfego e pela falta de manutenção pelas últimas gestões.

Os serviços foram iniciados no bairro Cobre. “Nessa primeira fase será contemplada, em geral, a rua com pavimentação asfáltica que está danificada, onde está sendo executado um processo de tapa buraco e remendo profundo, para recuperar a infraestrutura do pavimento feito à base de cascalho e posteriormente receberá a camada de asfalto. E na segunda fase serão executadas as atividades de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nos trechos mais crítico”, disse o diretor de Planejamento Antônio  Luiz Vernier Neto
Segundo o secretário de Obras, Silvio Reis, “A operação tapa-buraco é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento por meio de lançamento de mistura asfáltica sobre o local afetado,  em trechos bastantes danificados, o que garantirá uma maior vida útil à nossa malha viária”, assegurou.

Quem comemora são os moradores, como o Sr. Arno José Reis. “Tinha muitos buracos na rua, em alguns pontos estava perigoso até para andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e limpa, nossa cidade está crescendo e ficando cada vez mais bonita”, comemorou.

O gestor municipal declara a satisfação em ver alegria dos moradores com a chegada da obra. “Nossa rua estava intransitável e perigosa, por falta de manutenção. Demos este passo importante com esta obra. A nossa população está satisfeita e eu como gestor ainda mais, porque sei dos anseios e sei que posso atender, basta termos paciência, e cada munícipe sentirá orgulho de morar nesta terra tão amada”, frisou o Prefeito Diogo Maciel.