Canelinha imuniza 1.660 pessoas contra a COVID-19

Canelinha vacinou 1.660 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até essa quarta-feira, 5. O número corresponde a 13% da população da cidade. Com duas doses, ou seja, com esquema vacinal completo, são 687 pessoas.
A segunda-feira marcou o início da vacinação de trabalhadores da segurança pública. Foram imunizados, 11 policiais civis e militar, servidores do sistema prisional e guardas municipais que recebem a primeira dose.
“Com vacina disponível, vamos sempre adotar todas as medidas possíveis para que a imunização chegue da forma mais rápida à população” – Prefeito Diogo Maciel.
Vacinação em idosos e Inicio do Cadastramento para nova etapa de vacinação
A vacinação está disponível em todos os postos de saúde para os idosos acima de 60 anos. A procura foi moderada neste início de semana.
Hoje, sexta-feira (07), começa o cadastramento para vacinação para pessoas com doenças crônicas e gestantes com doenças crônicas.
“Essas pessoas precisam ir até a unidade de saúde mas próxima de sua casa e realizar o cadastro para levantarmos a estimativa da quantidade de vacina, para dar início a vacinação.”, informa a secretária de saúde Sueli Grimm.