Município de Canelinha adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/

Com intuito de implantar políticas de desenvolvimento, por meio de soluções estruturais, o município de Canelinha acaba de aderir ao Programa Cidade Empreendedora 2021/2022. Durante o período de dois anos, diversas ações serão realizadas entre a Prefeitura e o Sebrae/SC para transformação local. O projeto será dividido em um primeiro momento entre soluções base e soluções verticais estratégicas para fomento municipal.

Dentro das soluções base, o município poderá realizar ações de Liderança para capacitar os atores do desenvolvimento local, a Desburocratização para facilitar o processo de abertura de empresas, a estruturação da Sala do Empreendedor e apoio aos empreendedores, Compras Públicas para adequação dos processos licitatórios, além de Educação Empreendedora com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

No decorrer do projeto serão identificadas e desenvolvidas outras ações no município, com foco no desenvolvimento local. O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a melhoria no ambiente de negócios do município, promovendo políticas púbicas de apoio e fortalecimento do empreendedorismo.