Com Natal Virtual Solidário, Unifebe entrega presente aos alunos de Canelinha

Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus, para tornar o Natal tão especial quanto o presencial, a UNIFEBE criou duas formas de apadrinhar uma criança. Este ano, com apenas alguns cliques, foi possível tornar ainda mais especial o Natal de cerca de 450 crianças.

O aluno da UNIFEBE, Lucas Natan Cavichioli, contou que recebeu um carrinho de presente no Natal Solidário de 2007, e nem imaginava que anos mais tarde participaria desse evento de solidariedade de outra forma. Hoje, graduado em Sistemas de Informação pela UNIFEBE e colaborador da instituição, Lucas vê seu trabalho, ajudando a transformar o Natal de muitos pequenos. “Meu primeiro projeto como desenvolvedor foi o sistema online do evento. Foi um grande desafio e muito gratificante, pois ficará na minha história e na memória de todas as crianças que foram apadrinhadas nesta edição virtual”.

No sistema era possível selecionar quantas crianças, de qual cidade, escola e idade quer adotar, ou ainda deixar que o sistema escolhesse. Professores, estudantes e colaboradores acessaram com o login e senha do Minha UNIFEBE. Já a comunidade adotou cadastrando-se no sistema.

Assim, os 56 alunos dos segundos anos da Escola de Educação Básica Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, do Centro, receberam nesta segunda-feira (07), os presentes do Natal Solidário Unifebe.

A professora regente, Marlete Flores de Souza, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19, agradeceu aos presentes. “A campanha é muito importante pois, os alunos aprendem sobre solidariedade, e vivenciam uma experiência inesquecível. Com certeza esse presente fará a diferença”, ressaltou.