FGTS: Atingidos pelo ciclone bomba em Canelinha poderão fazer cadastro para receber benefício

Na manhã desta sexta-feira (14), a Administração Municipal de Canelinha se reuniu com o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Tijucas, Adélcio Azeredo, e com o superintendente executivo, Carlos José Gevaerd Fernandes, para tratar do cadastro de liberação do FGTS para as pessoas afetadas pelo ciclone bomba, ocorrido no dia 30 de junho.

A Prefeitura de Canelinha disponibilizará a partir da próxima quarta-feira, dia 19, uma equipe para o registro dos danos causados pelo ciclone bomba, no auditório do Centro de Arte e Educação, das 8h às 12h, e das 14 às 17h, munidos dos seguintes documentos: cópia do CPF (ou qualquer documento que contenha o CPF), comprovante de residência, notas fiscais e fotos dos danos causados no imóvel pelo ciclone bomba (impressas, pen drive ou no celular). O registro dos danos é necessário para solicitação de saque do FGTS à Caixa Econômica Federal, previsto em casos de desastres naturais.

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o limite de liberação é de R$ 6.220,00 – desde que o cidadão possua esse saldo, ou então poderá sacar o saldo disponível até esse valor.

O preenchimento dos dados será realizado até o dia 28 de agosto.