Coronavírus em SC: Governo do Estado define retorno das aulas

Com a assinatura do novo decreto nesta segunda-feira, 1º de junho, um novo cronograma para o retorno de atividades suspensas foi elaborado. As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal e estadual, poderão retornar no dia 2 de agosto. A decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço da Covid-19 e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos.

Há uma exceção para as aulas dos cursos superiores, que poderão ser autorizadas a partir de 6 de julho em caso de decisão conjunta dos secretários de Estado da Saúde e da Educação, considerando os índices de contágio da Covid-19. As atividades presenciais em estágios obrigatórios e as aulas práticas em laboratórios de cursos superiores poderão voltar a partir de 8 de junho. Todas as decisões serão conduzidas por critérios técnicos e científicos, definidos pela Secretaria de Saúde.

Sobre a suspensão das competições esportivas, continua valendo até o dia 5 de julho. A partir desta data e conforme a linha de propagação da doença no mês de junho, poderá se iniciar um diálogo para o retorno dos eventos esportivos.