Covid-19: Neste momento, Canelinha tem três casos confirmados de coronavírus e dois casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde informa na tarde desta sexta-feira (29), um novo caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um paciente de 35 anos que apresenta há quatro dias síndrome respiratória, dor no corpo, febre, falta de paladar e olfato. A coleta do material para teste será realizada neste sábado, 30 de maio. O paciente encontra-se internado em isolamento na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha.
Ainda há um caso suspeito, que trata-se de um paciente de 25 anos, profissional de saúde, que está esperando fechar os sete dias do início dos sintomas, e segue em isolamento domiciliar. Na próxima semana será realizado o teste rápido.

Neste momento o município tem 04 casos confirmados (sendo 01 caso curado), 02 casos suspeitos, 27 casos descartados, 22 pessoas monitoradas (casos monitorados são àquelas pessoas que viajaram ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados ou encontram-se com sintomas respiratórios e estão em isolamento domiciliar), e nenhum óbito.

O fundamental é que as pessoas evitem sair de casa, e se precisarem sair, usem máscara para contermos o avanço do coronavírus no município.