COVID-19: Um caso suspeito de coronavírus é descartados; secretaria de saúde notifica 21º caso suspeito no município

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia nesta segunda-feira (18), o 21º caso suspeito de coronavírus.
O paciente de 67 anos apresentou tosse, dor torácica, dor abdominal e síndrome respiratória, se enquadrando nos critérios do Ministério da Saúde. A coleta do material para o teste foi realizada na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha, e encaminhado para o Lacen/SC, onde aguarda-se o resultado. O paciente encontra-se internada em isolamento na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha.

No 20º caso suspeito, o paciente de 51 anos que apresentou tosse, enjoo, dores no corpo, síndrome respiratória, realizou teste rápido no início desta tarde, testando negativo, onde seguirá em acompanhamento domiciliar até a melhora do quadro.

Até o momento o município tem 01 caso suspeito, 01 caso confirmado (trata-se do 01 caso curado), 19 casos descartados, 13 pessoas monitoradas (casos monitorados são àquelas pessoas que viajaram ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados ou encontram-se com sintomas respiratórios e estão em isolamento domiciliar), e nenhum óbito.

O fundamental é que as pessoas evitem sair de casa, e se precisar sair, usem máscara para contermos o avanço do coronavírus no município.