Todos contra a Dengue: Canelinha registra dois novos casos suspeitos de dengue

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga nesta sexta-feira (08/05), dois novos casos suspeitos de dengue no município.

Em Canelinha, neste momento, temos 08 casos notificados: 03 casos suspeitos, 01 caso confirmado e 04 casos descartados.
Devido ao primeiro caso confirmado, apesar de ser importado de Tijucas, pedimos a contribuição da população realizando ações simples como não deixar água parada, colocar areia nos pratinhos de plantas, manter as lixeiras tampadas, guardar garrafas com o gargalo para baixo, tampar as caixas d’água, deixar os depósitos para guardar água sempre tampados, evitar acumular entulhos, manter seus terrenos limpos e água dos animais devem ser trocadas frequentemente, sendo os potes bem lavados.

Para as denúncias de água parada (como piscinas e terrenos), devem ser realizadas no setores de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, que funcionam na Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e pelos telefones (48) 3264-0161 e (48) 3264-1278.