COVID-19: Secretaria de Saúde de Canelinha notifica sexto caso suspeito no município

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia na tarde desta segunda-feira (20), o sexto caso suspeito de coronavírus.

O paciente de 64 anos (paciente oncológico), apresentou febre, tosse, fraqueza e síndrome respiratória, se enquadrando nos critérios do Ministério da Saúde. A coleta do material para o teste foi realizada na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha, e encaminhado para o Lacen/SC, onde aguarda-se o resultado. O paciente se encontra internado em isolamento na Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha.

Até o momento temos um caso suspeito, um caso confirmado (trata-se do caso curado), quatro casos descartados, vinte pessoas monitoradas e nenhum óbito.

O fundamental agora é que as pessoas evitem sair de casa ou saiam com máscara, para contermos o avanço do coronavírus no município.