Prefeitura de Canelinha solicita três kits de transposição à Defesa Civil do Estado após decretar Estado de Emergência

Na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Canelinha, através do setor de planejamento e da secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Turismo, protocolou na Defesa Civil do Estado, o pedido de três kits de transposição de obstáculos. A necessidade desses pedidos vem no atendimento emergencial para a substituição de pontes e pontilhões que foram seriamente danificados pelas enxurradas que assolaram o município no início do mês.

Os kits de transposição disponibilizados pela Defesa Civil são compostos pelas plataformas de concreto pré-moldado. Em contrapartida, a prefeitura fica responsável pela construção das cabeceiras da ponte.

Segundo o secretário Thiago Vinícius Leal, foram solicitados dois kits de transposição nas medidas 11mx6m, para as localidades de Gavião e Ponte do Moura (próximo ao trevo de acesso à Serra do Moura), e um terceiro kit de transposição nas medidas 15mx6m para a localidade de Vila Nova.

Canelinha foi contemplada em 2018 com um destes kits de transposição de obstáculos, nas medidas 11mx5m, substituindo a antiga ponte na Rua Adelina Bertoldi Dalcastagner, localizada próxima a Creche Municipal Tereza Del´lagnolo Anzini, também no bairro Moura.

Prefeito decretou emergência em áreas afetadas pelas chuvas

__

No dia 10 de fevereiro, o prefeito Moacir Montibeler decretou emergência através do Decreto nº 2531/2020 devido às fortes chuvas de 06 a 10 de fevereiro, atingindo parte da área urbana e parte da área rural do município, excepcionalmente no bairro Moura, onde foram danificadas três pontes: Centro do Moura, Gavião e Villa Nova.