Canelinha, Tijucas e Porto Belo se preparam para receber o 4º Encontro Internacional de Jovens Músicos de Canelinha e Região

De 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020, acontece o 4º Encontro Internacional de Orquestras Jovens de Canelinha e Região, com a presença de orquestras musicais do Brasil e Chile, nas cidades de Canelinha, Tijucas e Porto Belo.

O evento terá a participação do Projeto Vale Orquestral de Canelinha (antiga Orquestra da Associação de Moradores do Moura), da Orquestra da Escola de Educação Básica Professora Olivia Bastos (Tijucas) e do Programa Vale Orquestral de Tijucas/SC da ASMUT, FIA e CMDCA de Tijucas (antiga Orquestra do Instituto Matilde Bayer), da Orquestra de Câmara de Florianópolis, da Orquestra da Associação Novo Alvorecer (Vila Aparecida, Coqueiros/Florianópolis), do Grupo Roromusik (Antônio Carlos/SC), e as atrações internacionais – Orquestra da Academia Orquin (Santiago do Chile) e Orquestra Jovens Músicos Viña Del Mar (Chile).

A programação inicia na quarta-feira (29), às 19h30, com o Concerto de Abertura no Espaço de Artes Galeão, em Canelinha.

Na quinta-feira (30), as apresentações acontecem na Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, em Porto Belo, às 19h30.

Na sexta-feira (31), às 19h30, no Ginásio de Esportes João Bayer, em Tijucas.

No dia 1º de fevereiro, sábado, às 19h30, será realizado o Concerto de Encerramento no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, em Canelinha.

A entrada nos dias 29 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro será 1kg de alimento não perecível, que serão doados para o Lar Santa Maria da Paz, de Tijucas.

O evento é uma realização do Projeto Vale Orquestral de Canelinha, Prefeitura de Canelinha, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Juventude de Canelinha, Coordenação de Cultura de Canelinha, Câmara de Vereadores de Canelinha, Secretaria de Assistência Social de Canelinha, Programa Vale Orquestral de Tijucas, Prefeitura de Tijucas, Secretaria de Assistência Social de Tijucas, Prefeitura de Porto Belo e Fundação da Cultura de Porto Belo, maestro Manoel Mário Reis Bittencourt, maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, Márcia Reis Bittencourt, e os professores André Lourenci, Victor Matheus da Cruz, Victor Hugo Reis, Ulisses Lourenci, André Luiz Vieira e Kayky Andrade Fieker.