Canelinha terá comemoração de seus 57 Anos com ampla programação

No dia 23 de dezembro, o município de Canelinha estará comemorando o seu 57º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura de Canelinha e as secretarias municipais prepararam uma extensa programação que iniciará no dia 30 de novembro até dia 15 de dezembro.

As comemorações iniciam com a Festa dos Amigos no dia 30 de novembro, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Habitação, Comércio, Indústria e Turismo. A festa, que acontecia na Avenida Cantório Florentino da Silva, foi transferida para o Espaço de Artes Galeão com o objetivo de não causar transtornos no trânsito e não afetar o comércio, sendo que a edição de 2019 terá uma hora a mais de festa, acontecendo das 10h às 18h.

No dia 04 de dezembro, a Polícia Militar de Canelinha e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realizam a Formatura da Turma 2019 do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, às 19h, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz.

No dia 06, sexta-feira, a Comissão Municipal de Esportes de Canelinha realiza os jogos da final da Série A e Série B e a premiação do 3º Campeonato Municipal de Futsal Aberto, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Gercino Giacomossi.

Para celebrar o natal, no dia 07, sábado, acontece a 3ª Noite Mágica, a partir das 20h, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a prefeitura. Uma noite muito especial, cheia de surpresas para as crianças com a chegada do Papai Noel. Dentre as atrações se apresentarão os Violeiros Batistenses e o Coral Vivaz, de Itapema.

No dia 08, domingo, acontecem dois eventos. A Comissão Municipal de Esportes de Canelinha realiza os jogos da semifinal e final, e a premiação da 2ª Copa Canelinha Futebol Society, das 8h às 17h, no Estádio Municipal Galeão.

Após, a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Saúde, em parceria com as autoridades religiosas do município, realizam o Culto Ecumênico em Celebração ao Dia da Bíblia, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a prefeitura. O evento será iniciado com uma carreata, com saída às 17h do Posto do Chiquinho.

Na segunda-feira, dia 09, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude realizará a 1ª Edição do Prêmio Professor Nota 10, às 19h30, no auditório do Centro de Arte e Educação, onde os professores e seus projetos inovadores serão premiados.

No dia 10, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Canelinha (CDL Canelinha) vai oferecer aos seus associados e para a comunidade, o espetáculo “Ajudante de Papai Noel”, um teatro de bonecos sobre o natal, da Pequeninus Grupo de Arte. O evento será realizado no auditório do Centro de Arte e Educação, ao lado da prefeitura, às 20h. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições da cidade.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a Coordenação de Cultura de Canelinha realiza a 2ª Mostra da Escolinha de Artes, às 20h, no Espaço de Artes Galeão. A mostra contará com apresentações dos alunos dos cursos de teatro, circo, balé, jazz, violino, capoeira, além da exposição de artesanato e demonstração de xadrez com os alunos do curso.

Já no dia 13, sexta-feira, acontecem dois eventos. A Comissão Municipal de Esportes de Canelinha realiza o evento de Premiação dos Melhores do Ano, às 19h, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz. A novidade deste ano é que, além das homenagens aos atletas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, também serão homenageados os atletas do Campeonato Municipal de Futsal Aberto.

Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, a agência dos Correios de Canelinha entregará à 110 alunos da Escola de Educação Básica Municipal Senador Francisco Benjamim Gallotti, do bairro Galera, os brinquedos da campanha “Papai Noel dos Correios”, às 19h, no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

No dia 14, a Secretaria de Saúde realiza o Chá das Gestantes, às 8h, na Casa Sant´Anna, onde todas as gestantes do município participarão de uma importante palestra, sessão de fotos e um delicioso chá.

Para finalizar as festividades, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Habitação, Comércio, Indústria e Turismo promove de 13 a 15 dezembro o 3º Festival Food Truck, em frente ao Espaço de Artes Galeão. Na ocasião também haverá uma feirinha de artesanato e outras atrações como exposição de orquídeas, carros antigos e shows de bandas. O evento acontece das 18h às 22h, na sexta-feira, e das 11h às 22h no sábado e no domingo.