2º Campeonato de Xadrez é realizado em Canelinha com sucesso

Na tarde do último sábado, 26 de outubro, aconteceu o 2º Campeonato de Xadrez de Canelinha – Nível Amador, no Espaço de Artes Galeão, coordenado pelo professor de xadrez, Gabriel Alves Dioxopoulos.

O evento reuniu alunos do curso, competidores amadores do município e competidores do Clube de Xadrez de Brusque. Foram partidas disputadíssimas, com direito a torcida e muito incentivo de pais, familiares e amigos.

Na classificação final, o 1º lugar ficou com o competidor de Brusque, Rafael Rohling Eckert, o º 2lugar com o canelinhense, Matheus Voltolini, o 3º lugar com o competidor amador, Gustavo Daroceski Silvano e o 4º lugar com o competidor, Josué Cunha Machado. Todos receberam medalha de participação.

Segundo os pais dos participantes de Brusque, ficaram impressionados com o evento e com o apoio da prefeitura municipal, principalmente por oferecer o curso na cidade.

Em Canelinha, a Coordenação de Cultura e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), oferecem gratuitamente o curso de xadrez no Espaço de Artes Galeão, às sextas-feiras, em três horários: 10h, 14h e 19h15. Além do xadrez, em Canelinha são oferecidos os cursos de balé, circo, teatro, violão, violino, artesanato, street dance, jazz e capoeira na Escolinha de Artes.