Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha realiza evento para reunir recém-nascidos

A Prefeitura de Canelinha, através da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, reunirá todas as mamães e os bebês nascidos entre 2017 a setembro de 2019 na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, para um evento especial.

 

Trata-se do “Encontro dos Bebês Canelinhenses”, que será realizado no Espaço de Artes Galeão, às 14h, com palestra, sessão de fotos, lanche especial para os recém-nascidos e muito mais. Para a sessão de fotos, solicitamos que as mamães e papais usem camisa branca, e os meninos sejam vestidos de azul e as meninas de rosa, pois as fotos serão anexadas no hall do hospital, onde os bebês nascidos em Canelinha farão parte da história do município.

__

Relembrando: Partos em Canelinha iniciaram no dia 15 de fevereiro de 2019

 

Após anos sem realizar partos no município, no dia 14 de fevereiro, o prefeito Moacir Montibeler, a secretária municipal de saúde da época, Maria Jucélia Grippa Sousa e a coordenadora geral da saúde, Vera Lucia de Jesus (atual secretária municipal de saúde), tiveram uma importante reunião com o Dr. Maico Matos Menegola, sendo ele contratado através da cooperativa.

 

No seu primeiro dia de trabalho na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, dia 15 de fevereiro, realizou dois partos: por volta das 15h nasceu Joana, filha do casal Thialla Nádia dos Santos e Wlademir Dias dos Santos, moradores do bairro Papagaios. No fim da tarde, chegou em trabalho de parto a jovem Shaiane Catiele Campana, acompanhada do esposo Bruno da Silva, moradores do bairro Galera. Por volta das 20h40 nasceu Enzo, com 3.190kg. “Hoje as nossas gestantes ganham seus bebês com tranquilidade e conforto no município, podendo receber a visita da família, além de serem atendidas pelo médico que fez seu pré-natal, o Dr. Maico. Estamos realizados em saber que podemos hoje oferecer às nossas canelinhenses a opção de ganhar seu bebê na nossa cidade”, ressalta o prefeito Moacir Montibeler.