2ª Caminhada do Bem incentiva a prática de exercícios físicos e vida saudável

Na manhã de sábado, 03 de agosto, a Secretaria de Saúde de Canelinha realizou a 2ª Caminhada do Bem com objetivo de conscientizar a população canelinhense da importância da atividade física para uma vida saudável.

Os participantes se reuniram em frente a Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, e percorreram o trajeto passando pela ponte de arame, Rua Otílio Furtado, no bairro Papagaios, e voltaram para as avenidas Cantório Florentino da Silva e Joaquim José de Santana. Na ocasião, a profissional de educação física do NASF, Grazieli Botelho, realizou alongamentos e exercícios para aquecimento na ida e durante o trajeto. No retorno da caminhada, foi realizada uma aula de zumba.

Participaram do evento, a secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF), equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), servidores municipais e munícipes que fazem parte dos grupos atendidos pela secretaria de saúde.

Ao retornarem da caminhada, os participantes foram recepcionados no posto de saúde do Centro com mesas de frutas e sucos naturais.

“Ficamos satisfeitos com a adesão da população neste evento que, terá continuidade, pois precisamos fortalecer a importância das pessoas se conscientizarem sobre o sedentarismo. Agradecemos aos participantes e convido a população de Canelinha para frequentarem os eventos da secretaria de saúde, realizados sempre com muita dedicação”, ressaltou a secretária.