Eventos “Família e Escola” reuniram pais e filhos em importantes discussões sobre temas atuais

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com a Polícia Militar de Canelinha promoveram uma série de eventos, chamados “Família e Escola”.

Com o tema “Todos responsáveis uns pelos Outros”, a secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, o psicólogo Valdimir Resende e o Soldado Gomes, do Proerd, abordaram diversos temas atuais onde os pais e principalmente os alunos, participaram ativamente das discussões sobre drogas, bullying e o aumento da violência nas escolas.

O primeiro evento aconteceu no dia 24 de abril, na Escola de Educação Básica Municipal Cobre. Na sequência, o evento “Família e Escola” foi realizado para os pais e alunos da Creche e Escola de Educação Básica Municipal Professora Maria de Lourdes Nicolau Zimmermann, no Centro, da Creche Durvalina Venier Serpa, no Porto da Galera, e da Creche e Escola de Educação Básica Municipal Fazenda Vitória.

Nesta terça-feira, 21 de maio, acontece o último evento na Escola E.B.M. Senador Francisco Benjamim Gallotti, no bairro Galera, às 19h30. “As reuniões do projeto “Família e Escola” proporcionaram importantes discussões, e contaram principalmente com a participação das nossas crianças. O objetivo era orientar a família e proteger nossos alunos. Convido a todos os pais do bairro Galera para participarem do evento que trata-se de um projeto especial em prol da nossa comunidade; nossos alunos são o nosso futuro. Em cada lar podemos fazer nossa parte por um mundo menos violento”, disse a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro.