Circo na Rua oferece atrações gratuitas e reúne público no Espaço de Artes Galeão

Na manhã desta segunda-feira (25), foi dado o “start” no evento Circo na Rua, em Canelinha.

A trupe – formada por palhaços, pernas-de-pau, malabaristas, monociclistas, músicos e atores – realizou um animado Cortejo de Abertura com saída da Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz), passando pela Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, buscando os alunos para participarem do evento e também convidando os curiosos que se encontravam na rua, portas e janelas das residências.

Às 09 horas, na praça do Espaço de Artes Galeão, foi realizado o espetáculo Pequeno Circo de Variedades da Cia Circo-Íris, de Canelinha, com a participação da Mantramazônia, de Pomerode e Cia Uma Da Outra, de Florianópolis, para um público de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos do centro, alunos do Moura, alunos do município de Nova Trento, pais e munícipes.

O projeto continua nesta terça e quarta-feira. Na terça-feira (26), às 15h30min, será apresentado o espetáculo O Desembarco da Circo Pirata Show, de Balneário Camboriú, na praça do Espaço de Artes Galeão. Às 19h30, será exibido o filme “Jonas e Circo Sem Lona”, no auditório do Centro de Arte e Educação, ao lado da prefeitura municipal.

Na quarta-feira (29), Dia Nacional do Circo, acontece às 15h30 o treino circense e palco aberto, com malabarismo, acrobacias, equilíbrio e palhaçaria na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz). Para encerrar a programação, o espetáculo Clov’s – O Internacional da Cia Teatro Lá Nos Fundos, de Criciúma, será apresentado às 19h30 no Espaço de Artes Galeão.

Na edição de 2019, o Circo Na Rua conta com apoio do Sesc Tijucas, da Coordenação de Cultura de Canelinha e da Prefeitura de Canelinha.

Classificação etária livre.

Aberto a toda comunidade, participe!

Texto: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração

Fotos: Isadora Manerich Fotografia