Assistência Social e CRAS realizam evento para celebrar o Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizaram um belíssimo evento no dia 08 de março, sexta-feira, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz.

Com o tema “Você é a estrela do dia, por isso venha brilhar”, a secretária de assistência social, Maria Bernardete Trainotti Orsi, e a primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, deixaram suas palavras de carinho e motivação a todas as mulheres. O evento contou com a presença de toda a equipe da secretaria e do Presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Simas, que participou dos sorteios de brindes.

O evento foi iniciado com exercícios de alongamento realizados pela professora Raphaella Giacomozzi Tomazia.

Na oportunidade, a assistente social do CRAS, Rosane Ribeiro, deu uma esclarecedora palestra sobre questões de igualdade de gênero, feminicídio, a violência contra a mulher, o Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência),temas que precisam ser discutidos no Dia da Mulher.

O Brasil é o 5º país mais violento do mundo para as mulheres, onde os estupros e homicídios aumentam a cada ano. Um estudo aponta que 15 mulheres são assassinadas por dia, e a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada.

Ao final da palestra, em um momento de comoção, a assistente social Rosane Ribeiro pediu um minuto de silêncio em homenagem a todas as mulheres massacradas pela violência e o machismo.

O evento foi finalizado com café da tarde e dança ao som da Banda Pé na Estrada.

Texto/Fotos: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração