Obra da ponte do Moura chega na reta final e travessia será liberada nas próximas semanas

A obra da ponte do bairro Moura entrou na reta final nesta terça-feira (27), com o início das abas laterais.

Segundo o diretor de planejamento, o engenheiro João Adelmo Pereira Júnior, a instalação do Kit de Transposição de Obstáculos da Defesa Civil foi realizado no dia 20 de novembro. Após a finalização das abas laterais, a previsão é que nas próximas semanas a ponte seja liberada. “Este prazo é devido a cura do concreto e dos serviços de acesso que precisam ser realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que dependem apenas das condições climáticas”, ressalta o diretor de planejamento. Assim, ressaltamos que os residentes no bairro e as pessoas que precisarem se dirigir até a localidade, deverão continuar utilizando o desvio.

__

Sobre a obra:

A Administração Municipal de Canelinha, através de projeto da Defesa Civil do município, foi contemplada com um Kit de Transposição de Obstáculos (ponte) para a localidade do Moura. A contrapartida da Prefeitura de Canelinha foi a construção das cabeceiras da ponte, no valor de R$ 69.884,84, iniciadas no dia 07 de agosto.

A nova ponte, de concreto pré-moldada, tem onze metros de comprimento por cinco metros de largura. A obra substituirá a antiga ponte na Rua Adelina Bertoldi Dalcastagner, localizada próxima a Creche Municipal Tereza Del´lagnolo Anzini.