Prefeitura de Canelinha e Semais inauguram importante obra da nova Estação de Tratamento de Água

Na manhã de sábado, 10 de novembro, o prefeito Moacir Montibeler, juntamente ao vice-prefeito, Edson Orsi, e o diretor do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento (Semais), Eduardo Furtado, inauguraram uma das obras mais importantes da atual Administração Municipal de Canelinha: a 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água.

Um investimento de aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios, a obra vem sanar a crise da falta de água no município, onde a população passou a dispor de água em quantidade e com excelência de qualidade. A inauguração foi um ato para representar o respeito com a população, a preocupação com o futuro e a segurança do tratamento de água para uma população de 20 mil habitantes.

Participaram do ato a primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, secretários municipais, diretores, coordenadores, vereadores, imprensa, além do empresário Aderbal Manoel dos Santos, diretor do Calçados Ala, e munícipes de todos os bairros.

No seu pronunciamento, o diretor Eduardo Furtado enalteceu o desafio enfrentado pela Administração Municipal e o Semais no início de 2017. “Quero agradecer a Deus por este momento e agradecer ao prefeito Moacir Montibeler pela confiança depositada para que eu assumisse a direção do Semais. Naquela oportunidade era um grande desafio para qualquer um que assumisse, dada a situação que se encontrava o município de Canelinha. A percepção do administrador Moacir Montibeler fez com que nos primeiros momentos fosse decretado estado de emergência para que se pudesse agir e resolver a situação. Quero agradecer aos nossos servidores, que lutaram e lutam até hoje para que chegue água tratada e em condições de uso nas residências da nossa população”, discursou o diretor emocionado.

Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Edson Orsi e os vereadores Adair da Conceição Lopes Filho, Antonio Carlos Machado Júnior, Arlindo Simas, Gentil Anastácio Pereira Neto, Neli Ferreira e Eli Martins.

Para finalizar o ato, o prefeito Moacir Montibeler discursou ressaltando a importância do decreto de emergência no primeiro mês de gestão, atitude necessária para solucionar definitivamente o problema da água no município. Além disso, citou os outros feitos da gestão, como a instalação das empresas Ala Calçados e Costa Rica Malhas e Fios, para a geração de emprego; ações rápidas no primeiro ano da administração. “Se você quiser mudar alguma coisa, tem que ter coragem! Vamos mudar o município. Já mudamos e vamos continuar mudando. Quero sempre ter o prazer e orgulho de dizer que moro aqui”, disse o prefeito.

Logo após os pronunciamentos, todos descerraram a placa de inauguração.

Texto: Adriana Carla Soares – Gerente de Comunicação Social e Integração