Educação para cidadania é tema de evento para professores

No dia 1º de novembro, acontece em Canelinha o evento EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA – Para além do currículo escolar?, direcionado à professores e professoras, com o objetivo de servir de espaço para a construção coletiva de reflexões e debates sobre a importância de formar cidadãos engajados com o bem comum, por meio de práticas educativas que elucidam as diferentes formas de atuação participativa no que tange à educação política e ações que englobam a cidadania.

O evento, uma realização da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Escola do Legislativo, Câmara de Vereadores de Canelinha, Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, será realizado no CTG Fazenda Silva Neto, das 8h às 17h30, e as inscrições serão realizadas no local.

Confira a programação e temas abordados:

07h30 – Recepção e Credenciamento

08h – Abertura Oficial

08h15 – A importância da Educação Política nos anos iniciais

10h15 – Coffe Breack

10h30 – A Constituição e a Construção da Cidadania

12h30 – Almoço

13h30 – Letramento Político

15h30 – Coffe Breack

15h45 – Missão Pedagógica

17h30 – Encerramento.

“É muito importante para nossos profissionais da educação participarem destes momentos para terem subsídios e argumentos para prepararem nossas crianças para o futuro. Eles não podem ser preparados apenas na parte pedagógica, mas o professor, a professora, precisam entender destas questões para ampliarem os horizontes para além do muro da escola”, ressalta a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro.