Espetáculo “Como surgiram os seres e as coisas” é apresentado para mais de 230 crianças e adultos

Nesta quarta-feira (17), diretoras, professores e alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries da Escola de E.B.M. Prof. Mª. de Lourdes Nicolau Zimmermann do período matutino, e todos os alunos do período vespertino da Escola de E.B.M. Realina Feller Roberti e da Escola E.B. Bartolomeu da Silva, no bairro Moura, foram agraciados com o espetáculo “Como surgiram os seres e as coisas”. A apresentação, que faz parte do projeto Baú de Histórias, do Sesc, foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Coordenação de Cultura de Canelinha.

O rico espetáculo é uma coletânea de contos, causos, histórias e canções que narram, através de uma vendedora de caranguejos, o surgimento dos continentes, oceanos, da chuva, do boitatá, do dia e do arco-íris, pela visão dos contos populares, indígenas e da adaptação livre de texto literário. A contadora de histórias Bel Bandeira utiliza instrumentos variados, artefatos de conexão com as histórias, brincadeiras e canções, criando uma contextualização artística dos temas e a costura entre as narrativas. 

O espetáculo teve a participação ativa dos alunos, que cantaram e produziram sons com toques corporais. Uma experiência única e inesquecível para nossas crianças.

 

Projeto Baú de Histórias do Sesc 

 

É de enorme relevância para Canelinha ser inserida no Projeto Baú de Histórias do Sesc, que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias por todas as unidades do Sesc, onde 26 cidades catarinenses recebem espetáculos todo ano. 

A escolha desses espetáculos é pautada pela qualidade da encenação e fundamentalmente pela relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e a difusão da literatura de todas as procedências.