Num jogo emocionante, Cobreloa é o campeão do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Neste domingo, 05 de agosto, a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Comissão Municipal de Esportes de Canelinha, realizaram os jogos da final do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça de Nilson Sousa, no Estádio Municipal do Galeão.

No período matutino, a equipe do Poço Fundo venceu Moura pelo placar de 5 a 0, garantindo assim a 3ª colocação no campeonato, jogo este que garantiu ao seu camisa 9, Adriano Veber, o troféu de artilheiro isolado da competição.

Já no período vespertino, toda a emoção do Jogo da Grande Final entre as duas melhores equipes do ano: Porto e Cobrelo. O público foi chegando, e aos poucos as arquibancadas do Galeão foram ganhando diversas cores, mas, tinham algumas que se destacavam: amarelo, preto, vermelho, azul e branco tomaram conta do estádio. Sinal de que naquela tarde de domingo teríamos um grande espetáculo, e não é que foi isso mesmo?

As duas equipes entraram em campo para o confronto final. Porto precisava da vitória a qualquer custo, mas quem saiu não frente foi o Cobreloa, com a sua vantagem do empate.

Aos quatro minutos de jogo, Daniel abriu o placar, obrigando assim a equipe do Porto a ter que buscar a virada. O Porto tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu furar a forte barreira do Cobreloa, e aos 30 minutos de jogo, Peixe ampliou o marcador fazendo o segundo gol do time do bairro Cobre.

No segundo tempo, a equipe do Porto teve que se lançar ao ataque, pois precisava de três gols para conseguir o tão sonhado título, mas não tinha jeito, os Deuses do futebol disseram, “a taça Nilson Sousa tem que ficar com o time do Nilson e ponto!”. Eram 12 em campo com a camisa tricolor, pois o eterno camisa 10 estava ali. E como ele não conseguia chutar, o capitão, camisa 10, e compadre de Nilson, disse: deixa que eu resolvo. Felipe Itinga, após sofrer pênalti, pegou a bola, colocou na marca da cal, e estufou as redes fazendo o terceiro gol e garantindo o título para equipe do Cobreloa.

Premiações e Classificações:

– Troféu de artilheiro da competição: Adriano Veber, do Poço Fundo, marcou 13 gols

– Troféu da defesa menos vazada da competição: Leonardo Souza, do Cobreloa, 12 gols sofridos

– Troféu de disciplina da competição: equipe Juventus

– Classificação da competição: Cobreloa Campeão, Porto Vice-Campeão, Poço Fundo 3º Lugar e Moura 4º Lugar.

Parabéns as duas equipes que fizeram um grande jogo, souberam e muito, honrar o nome desse grande cara, Nilson Sousa, que certamente sorriu ao ver essa grande festa na cidade que ele tanto amava. Fim de papo, e até que se prove o contrário em 2019, é tudo deles.

Cobreloa campeão 2018!

Texto: Thiago Trainotti – Diretor da C.M.E. de Canelinha