Canelinha celebra o Dia Nacional do Circo com o projeto Pequeno Circo de Variedades

Na manhã desta terça-feira (27), Dia Nacional do Circo, foi dado o start no Projeto Pequeno Circo de Variedades, com o evento Circo na Rua em Canelinha.

A trupe, formada pela Cia Circo-Íris (Canelinha), Circo Pirata Show (Balneário Camboriú) e RestaNóis Cia Livre de Teatro (Camboriú), realizou um animado Cortejo de Abertura. No trajeto, saindo do Centro Recreativo Galeão, encontraram os alunos da APAE e também convidaram os curiosos que se encontravam na rua, portas e janelas das residências. Na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz), os artistas se encontraram com os alunos da Escola de Educação Básica Prof. Minervina Laus, onde seguiram juntos até o Centro Recreativo Galeão. Às 10 horas foi realizado o espetáculo Cabaré da Costa: Um Mar de Possibilidades, com a participação de todas as companhias. Um início mágico, que encantou alunos, professores e o público presente.

O projeto continua nesta quarta e quinta-feira.

Nesta quarta-feira (28), às 15h, haverá treino circense ao ar livre, com malabares, acrobacias, equilíbrio e palhaçaria. Às 16h30 será realizado o Lançamento Oficial do projeto, e às 17h haverá roda de conversa com o tema “O Lugar da Arte e a Arte do lugar: Arte de Rua em Santa Catarina”, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz). Às 19h30, será exibido do filme Circo é…Circo, com direção de Daniela Cucchiarelli, no Auditório da Secretaria de Educação. Na quinta-feira (29), às 16h, acontece a apresentação do espetáculo La Conquista, da Cia DaleCirco (de Florianópolis), na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz).

Classificação etária livre.

Aberto a toda comunidade, participe!