Celesc atende solicitação do prefeito referente a Avenida Areão

No início do mês de fevereiro, o Prefeito Moacir Montibeler solicitou a CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina, junto ao Chefe da Agência Regional de Florianópolis, Luís Carlos Facco, o deslocamento dos postes da rede elétrica na Avenida Prefeito Silvestre Nunes, a Avenida Areão, sem custos para a prefeitura, pois, segundo orçamentos solicitados em 2016 e 2017, o serviço seria na ordem de R$ 89 mil.

Em resposta a solicitação de remoção dos postes sem custo para a prefeitura, a Celesc se comprometeu no deslocamento dos postes de baixa tensão, serviço este que foi iniciado no dia 07 de fevereiro. Nesta terça-feira (20), a Celesc pretende finalizar o deslocamento dos últimos postes, concluindo a mudança da rede de baixa tensão do meio da pista para o passeio. Segundo Facco, os postes da rede de alta tensão serão deslocados assim que a Celesc receber o projeto elétrico da empresa que está se instalando na área, a Costa Rica Malhas e Confecções.

O prefeito Moacir Montibeler ressalta que este é um dos efeitos da instalação da empresa Costa Rica no município. “Com a instalação de toda uma estrutura da Celesc na empresa, conseguiremos deslocar todos os postes da Avenida Areão de forma gratuita, reforçando o quanto é importante a vinda de uma grande empresa como esta que aqui está se instalando”.

Texto | Fotos: Adriana Carla Soares – Gerência de Comunicação Social e Integração