COMUNICADO – FEBRE AMARELA: Se for viajar, vacine-se!

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina – Dive, divulgou uma Nota de Imprensa confirmando o 1º Caso Importado de Febre Amarela no Estado: uma mulher, de 57 anos, residente em Gaspar, realizou viagem recente para o município de Mairiporã em São Paulo. Não era vacinada e contraiu a doença falecendo dia 17/01/18. A informação demorou para se tornar pública pois o exame foi encaminhado para o laboratório da Fiocruz, no Paraná. Até o momento existem mais seis casos suspeitos no estado, ainda sob investigação.

 

Lembrando que Canelinha não é área de risco, porém temos 167 município de Santa Catarina que são, além de municípios em outros estados, portanto, é muito importante que os munícipes que vão viajar se vacinem no mínimo 10 dias antes de ir para essas áreas.
Para tomar a vacina, a população deve se dirigir á Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, na sala de vacina, para serem avaliadas e agendar a administração da vacina, a qual é realizada todas as quartas-feiras, devido a quantidade de doses por frasco e validade curta após aberta.