Canelinha adota Sistema Positivo de ensino na educação

O início do ano letivo terá uma grande novidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Canelinha. Nesta quarta-feira (20), o prefeito Moacir Montibeler e a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, assinaram o contrato com a Editora Positivo, através do Supervisor Comercial, Fábio de Oliveira. Com a parceria, Canelinha passa a adotar o Sistema Aprende Brasil.

Serão contemplados com o sistema todos os alunos do Pré-escolar 1 e 2, e das séries iniciais, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Cada aluno receberá seu material de acordo com a faixa de idade. Os professores serão contemplados com kits, apostilas e outros materiais, que serão instrumentos de trabalho. Já os alunos do Ensino Fundamental receberão apostilas e livros digitais, uma moderna ferramenta de apoio aos estudos. O investimento da Secretaria de Educação de Canelinha no Sistema Aprende Brasil será de R$ 333.096,00.

Para o prefeito Moacir Montibeler, a implantação do novo sistema no município tem como objetivo atualizar a educação de Canelinha. “Estamos implantando um sistema moderno de educação, que é referência em todo o país, utilizado inclusive por escolas particulares. É através da educação que transformaremos nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, com o Sistema Aprende Brasil, o município alcançará resultados ainda melhores. “Precisamos oferecer um material de qualidade para nossos alunos, que garanta um aprendizado efetivo. O Sistema Aprende Brasil já tem uma trajetória de sucesso e, durante nossas buscas e análises, percebemos que seria a melhor opção para nossos alunos”, completa a secretária.

O Aprende Brasil é um sistema educacional que oferece um conjunto específico de soluções: livro didático integrado, livro digital, assessoria personalizada de acordo com a necessidade do município, sistemas de avaliação – aplicados um ano antes da Prova Brasil, com a finalidade de avaliar as habilidades e competências dos alunos, e o Simeb – Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil. Além disso, assessoria pedagógica, onde os profissionais de educação receberão cursos que têm como finalidade a formação continuada, contemplando as mais diversas áreas do conhecimento e a estrutura, funcionamento e metodologia do novo sistema de ensino. A escolha pelo Sistema Aprende Brasil também é a fim de melhorar a nota no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.