Festival Food Trucknic Canelinha reúne mais de 1.500 pessoas em três dias de evento

Neste final de semana, a frente do Centro Recreativo Galeão se transformou no palco de um belo evento gastronômico e cultural, no clima de um charmoso piquenique, oferecendo aos visitantes diversos tipos de lanches e cervejas artesanais no Festival Food Trucknic Canelinha.

O evento, realizado pela Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Turismo, e organizado pela APS Produções, faz parte das comemorações dos 55 Anos de Emancipação Político-Administrativa do munícipio, e reuniu mais de 1.500 visitantes nos três dias de evento, de todas as idades.

No local, estavam dispostos dez food trucks. Entre as opções havia o famoso churros gourmet, milk-shakes, paletas mexicanas, massas, cachorro-quente e hambúrguer gourmert. No evento havia também oito tipos de cervejas artesanais, da pilsen a red ale.

Além da gastronomia, o evento contou com diversas atrações. Na sexta-feira (8), o som ficou por canta da Banda João Grilo, com muito rock, pop rock e reggae. No sábado (9), durante a tarde, aconteceu um encontro de cervejeiros do Vale do Rio Tijucas, organizado pelo Empório Cervejeiro. No fim da tarde, a diversão ficou por canta na Banda On Fire. Já no domingo (10), a dupla Adriano Spezia e Caio Dias, fizeram uma apresentação acústica com uma seleção musical de primeira, desde o reggae e pop rock nacional e internacional.

A prefeitura realizou o evento oferecendo uma estrutura organizada, com seguranças, equipe de limpeza, e com alvará dos bombeiros, dando legitimidade ao evento e segurança aos participantes.

“O Galeão é uma área nobre da nossa cidade, e deve ser utilizado para este tipo de evento. O Festival Food Trucknic entrará no calendário da nossa cidade e, esperamos trazer mais novidades ano que vem”, ressalta o secretário de turismo, Thiago Vinícius Leal.