Formatura dos alunos que participaram do Proerd acontece nesta quinta-feira, 07

A Polícia Militar de Canelinha, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a formatura da Turma 2017 do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento, que faz parte das comemorações dos 55 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Canelinha, será realizado às 19h, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, onde será importantíssima a participação dos pais e da comunidade.

Serão formadas nove turmas, totalizando 190 alunos, na faixa de 10 e 11 anos de idade. Foram 10 lições/aulas ministradas pelo Soldado Gomes, e aconteceram em todas as escolas municipais, além da Escola de Ensino Básico Bartolomeu da Silva e Ceni, nos 5º anos do Ensino Fundamental.

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. O programa tem como objetivo principal estimular os alunos a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades. O programa também envolve as famílias, diretoras e professores no intuito de realizar um trabalho sólido na vida das crianças.

Neste ano, o trabalho foi especial, onde foi desenvolvido dois projetos: com o apoio do Ministério Público, foi realizado o projeto ‘O que você tem a ver com a corrupção?’, onde foi desenvolvido um trabalho sobre a corrupção no Brasil, e o projeto ‘Canelinha sem Drogas’. “A prevenção é a chave do sucesso para que nós consigamos erradicar as drogas, tendo sendo presente a parceria entre a polícia, a família e a escola. Juntos somos mais fortes!”, diz o Soldado Gomes.