Festa dos Amigos 2017 acontece em Canelinha neste sábado, 02

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Administração e Secretaria de Turismo, realiza neste sábado (02), a Festa dos Amigos 2017.

Com expectativa de público de aproximadamente mil pessoas, o evento contará com quinze grupos com suas tendas instaladas na Avenida Cantório Florentino da Silva, no trecho entre o Forno Bar Deck e Choperia e a esquina que antecipa a Agropecuária Colorado. A abertura oficial do evento será às 9h30.

Será necessária a interdição da avenida para a montagem das barracas na manhã desta sexta-feira, às 10h. No sábado, o trecho continuará interditado para a realização do evento. A liberação da pista acontecerá de forma gradativa, conforme a limpeza da via e a desmontagem das tendas. A meta é que até às 19h30 a avenida esteja liberada.

Os grupos participaram de uma reunião preparatória nesta terça-feira (28), com o propósito de tornar o evento o mais agradável, fraterno, limpo e seguro possível.

O evento, que faz parte da programação dos 55 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Canelinha, tem como objetivo reunir amigos, entidades, empresas e comércio local, num momento especial de lazer e integração entre as pessoas do município e da região. “Há uma frase que diz ‘desconhecidos são amigos que ainda não se conhecem’. A Festa dos Amigos é uma ótima oportunidade para fazermos amigos e reencontrar nossos queridos amigos, numa convivência pacífica e harmoniosa em nossa comunidade”, diz Thiago Vinícius Leal, secretário de turismo do município.