Semais realiza mais uma fase da obra na nova ETA

A obra da construção dos três filtros da nova Estação de Tratamento de Água – ETA, vem ganhando formas nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (05), a empresa responsável pela obra executou a concretagem parcial da estrutura dos três filtros e da torre de elevação de água. Esta etapa da concretagem tem uma elevação de aproximadamente três metros. Estima-se que a próxima etapa da concretagem deva ocorrer no fim de outubro, finalizando assim a estrutura dos filtros e da torre de elevação.

Na oportunidade, o prefeito Moacir Montibeler acompanhou o processo de concretagem. “É nesta obra que atenderemos a confiança e a solicitação do povo, e entregaremos água com qualidade e em volume suficiente para atender Canelinha. Investir na nossa água é investir na qualidade de vida”, declarou o prefeito.

O Semais está investindo R$ 375.487,75 nessa primeira etapa da obra, que tem por finalidade produzir maior quantidade de água tratada para abastecer a população, levando em consideração que no verão sempre há um consumo maior, e o filtro atual não tem capacidade de produzir para atender a necessidade da cidade. A ordem de serviço foi assinada no dia 1º de agosto e a obra teve início no dia 07 do mesmo mês.

Fotos: Fábio Marcelo Espíndola/Semais