Canelinha recebe visita de membros do Instituto Ayrton Senna e Granfpolis

Neste ano, a Prefeitura e a Secretaria de Educação firmaram parceria, através da Granfpolis e do Grupo Positivo, com o Instituto Ayrton Senna para implantar em Canelinha os projetos “Ciclo de Alfabetização”, “Se liga” e “Acelera”.

Nesta quarta-feira (14), os alunos que participam dos programas na Escola de Educação Básica Municipal Hermínia Alves Reis, no bairro Areão, receberam uma visita de avaliação dos trabalhos desenvolvidos com a coordenadora do Instituto Ayrton Senna, Risália Silva Calasans, o assessor de educação da Granfpolis, Antão Antonio David, e a assistente de educação da Granfpolis, Bianca Silveira da Rosa. 

Nas oportunidades, as professoras Mara Reis da Cruz, Sandra Felisberto Amorim, Juliana Andrade Orlandi, Claudete de Lima, acompanhadas da secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, e a orientadora pedagógica e mediadora dos projetos, Luciana Santana Venier, mostraram os resultados positivos da implantação dos projetos em Canelinha.

O programa “Se liga” tem o objetivo de alfabetizar crianças que repetem de ano por não saberem ler e escrever, e os projetos “Ciclo de Alfabetização” e “Acelera Brasil” tem o objetivo de combater a repetência, responsável pela distorção entre a idade e o ano que o aluno frequenta e, também, pelo abandono escolar. Ambos os projetos visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades que garantam ao aluno o sucesso em sua trajetória escolar, buscando resgatar a autoestima e proporcionar autonomia aos estudantes, acompanhando seu desempenho de forma constante.